ACADEPOL DISCUTE FORMAÇÃO DO POLICIAL CIVIL

Os policiais podem melhorar ainda mais suas atividades no exercício da função.

A Academia da Polícia Civil do Pará (Acadepol) promove, no período de 9 a 11 de dezembro, o “I Seminário Sobre Formação do Policial Civil do Estado do Pará”. Os servidores interessados em participar do evento deverão se inscrever até o dia 3 de dezembro.

O evento é uma promoção do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP) e da Delegacia-Geral da Polícia Civil especialmente voltado a policiais civis do Estado.

O seminário será realizado no auditório do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), em Marituba, na Grande Belém, por meio de palestras que acontecerão sempre das 8h às 12h30.

Direcionado a policiais civis, o seminário possibilitará a discussão e reflexão de idéias e sugestões para a construção de um Projeto Político Pedagógico para formação com foco nas atividades de Polícia Judiciária e na filosofia de Polícia Comunitária.

Os participantes receberão informações sobre conhecimentos teóricos e técnicos para elaboração, execução e avaliação de projetos de formação de policiais civis, bem como, terão oportunidade de construir um referencial teórico para elaboração de projetos políticos e pedagógicos de cursos de formação policial.

A Acadepol informa que o evento é realizado em função das novas demandas oriundas da sociedade brasileira e, de modo particular, da sociedade paraense.

O seminário representa uma diretriz política dos Governos Estadual e Federal na área de Segurança Pública, que têm na formação dos agentes de Segurança Pública uma das ações prioritárias para eficiência e eficácia dos serviços prestados à sociedade.

O delegado Pedro Paulo Sousa, diretor da Acadepol, afirma que o evento surge no momento em que estão em andamento as provas do concurso público para seleção de 350 novos policiais civis.

SERVIÇO: I Seminário Sobre Formação do Policial Civil do Estado do Pará

Informações: 3256-0888 e celular 9988-5922

e-mail academia@policiacivil.pa.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente