POLÍCIA COMUNITÁRIA GANHA FORÇA EM CASTANHAL

Moradores do município de Castanhal desfrutaram de bons momentos promovidos pela Polícia Militar naquela cidade do nordeste do Estado durante a comemoração alusiva à memória do Alferes Tiradentes, Patrono das Polícias Militares do Brasil. Segundo o Coronel PM Sena, Comandante do Comando de Policiamento Regional III (CPR), o objetivo principal do evento foi conclamar a comunidade do entorno do bairro Jaderlândia para aplicar naquela localidade o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A Polícia Comunitária complementará ações do Programa Nacional De Segurança com Cidadania (PRONASCI) com apoio da prefeitura local.

O CPR III e 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estão dando continuidade à implantação da filosofia de Polícia Comunitária em Castanhal através de atividades que buscam o engajamento dos habitantes do município. Exemplo disso foi a programação realizada em parceria com a prefeitura para comemorar o Dia de Tiradentes, em Castanhal.
A Polícia Militar também contou com a adesão de outros parceiros para promover uma manhã de lazer para os moradores do bairro da Jaderlândia. O presidente da Federação de Futsal do Pará (FEFUSPA), Paulo José, organizou a tabela de jogos que foram arbitrados por juízes federados durante as partidas jogadas por 22 equipes de diversos bairros que se reuniram para representar áreas como Salgadinho, Propira, Bom Jesus, Conjunto Rouxinol, Projeto Criança Modelo, Apeú, entre outros. A disputa entre os times foi premiada com troféus e medalhas.

O festival esportivo realizado entre polícia e comunidade teve os jogos realizados na Escola Municipal Raimunda Maia, localizada no Conjunto Rouxinol com a participação do professor Ronaldo Benchimol, diretor do estabelecimento. Na torcida pelos times estavam diversas lideranças comunitárias e crianças na faixa etária de 6 a 14 anos que foram incentivar os seus jogadores.
O evento terminou no Balneário Parque das Águas, cedido pelo empresário Davi Andrade, morador que contribuiu com a Corporação. A atitude de Davi é um exemplo prático de parceria que, na opinião do Coronel Sena “valoriza a relação da Polícia Militar com a sociedade, atitude importante para a aplicação dos diversos programas do PRONASCI em Castanhal, dentre os quais o Segurança Cidadã”, ressaltou o Comandante.

Um comentário:

  1. o projeto criança modelo esta a muito tem nos ajudando a educar as nossas criança ele e muito bom mais a pessoas que nao pençao nisso como o comandante do quarte onde o projeto esta funcionando agora o projeto este acabando ppor falta de recursos e por falta de interrece nao dos das pessoas que estao no como mando dele mais do comandante do quartel onde ele funciona pois o comandante no se importa eu confesom que estou maito insatisfeito com isso pois eu se que esse projeto e muito importante, nao so para as pessoas que estao asua frete mais para as criança que o frequentam quero mostrar que esse projeto e importante e nao deveria estar assim peso que esta mensagem mostre para voces que e importante temos um projeto como esse e que nao devemos aseitar que ele esteja acbando por falta de interece vomos cuider como ele cuda de nossas crianças ajuden me a mostrar essa realidade e que posamos de algun modo nao deixar o projeto criança modelo acabar
    onrigado a todos que lerem essa mençagem e que ele tenha aberto seus olhos

    ResponderExcluir

Comente