Programa ProJovem Urbano abre inscrições na Grande Belém

Paraenses com idade entre 18 e 29 anos podem participar de um mutirão de matrículas para o programa ProJovem Urbano, que irá ocorrer no próximo domingo (14), de 8h30 ao meio-dia, na escola Eduardo Lauande, no bairro Almir Gabriel, em Marituba, na região metropolitana de Belém.
O programa do Governo Federal objetiva elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, mas não tenham concluído o ensino fundamental, levando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrada à qualificação profissional e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.
O ProJovem Urbano possibilita ainda a conclusão do ensino fundamental em um ano e meio com direito a uma bolsa no valor de R$100 , além do material didático. Para se matricular é preciso apresentar originais e cópias de carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência.
Os interessados que não puderem comparecer ao mutirão, podem se inscrever até o dia 3 de novembro nas seguintes escolas: EMEF Dr. Renato Amanajás (rua João Paulo II, bairro Dom Aristides);  EMEF Professor Eduardo Lauande (rua Antônio Amaral de Castro, bairro Almir Gabriel); EMEF Fernando Ferrari (rua Cláudio Barbosa da Silva, bairro Centro); EMEF Nossa Senhora da Paz (Quarta Rua, bairro Novo); EMEF Professor Paulo Freire (alameda Milene, quadra 09, bairro São Pedro); EMEF João Milton Dantas (rua do Fio, bairro Novo).
Serviço: Mutirão de matrículas para o programa ProJovem Urbano no próximo domingo (14), de 8h30 ao meio-dia, na escola Eduardo Lauande, no bairro Almir Gabriel, em Marituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente