Energias de vida em busca de segurança comunitária!

por 

Dan Baron e Coronel Costa Jr da Polícia Militar do Belém do Pará trocam livros no final de uma conversa sobre segurança comunitária.
Dan Baron e Coronel Costa Jr da Polícia Militar do Belém do Pará trocam livros no final de uma conversa sobre segurança comunitária.
Nosso coordenador do projeto Dan Baron reuniu com o Coronel Costa Jr. da Polícia Militar de Belém do Pará para trocar relatos sobre seus projetos de formação. O último encontro entre os dois colaboradores foi em julho de 2010 quando Costa Jr. participou na mesa de abertura do Congresso Mundial de Artes Educação realizada pela Rede Abra de Arteducadores em Belém, para refletir sobre a importância das artes na gestão de uma segurança cidadã comunitária e sensível, aberta e transformadora, e logo depois, quando o coronel participou numa oficina de formação policial, que Dan realizou com 25 policiais militares.
A conversa durou mais de 03 horas e afirmou a sintonia entre os dois gestores. Devido a violência crescente no Pará, onde um jovem amazônico tem 12 vezes mais probabilidade de ser assassinado do que em qualquer outra região no Brasil, Dan Baron e Costa Jr. afirmaram a necessidade urgente de agendar cursos de formação para cultivar uma estratégia de prevenção que transforma as causas da violência. Ambos concordaram que o caminho de colocar cada vez mais policias armadas na rua somente aumentará a militarização da sociedade civil.
O diálogo concluiu com datas provisórias para visitar Cabelo Seco e Bragança juntos, idealizar trocas artísticas e culturais entre jovens dos dois projetos, e avançar a articulação de debates e colaborações em 2014.
Encerraram uma noite de amizade e compromisso social com a troca do livro do Costa Jr., ‘A Caserna Fora do Sério’, e do CD ‘Amazônia Nossa Terra’ e do calendário 2014 do Rios de Encontro!
Fonte: https://riosdeencontro.wordpress.com/page/4/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente