Agora é major Aragão!

Amigo MAJOR JORGE ARAGÃO. 


     Foto: Ádamo Silva

Um dia desses, eu lhe fiz um convite.
Convidei o Ten Aragão para me ajudar numa missão extremamente difícil: agir no POLICIAMENTO DE TRÂNSITO RODOVIÁRIO, sob a égide da prevenção, baseado na filosofia de Polícia Comunitária.
Agora, nossa corporação e a sociedade te promovem a major, neste 21 de abril às 00h00. Você passa a ser oficial superior da PMPA.
Até o posto de capitão, a abordagem e a visão dos seus pares é uma coisa. Mas, no posto de major, pessoas como vc começam a incomodar até os superiores hierárquicos. Você tem a aprovação da sociedade.
O que você faz, abre os olhos de governantes, porque vc faz aquilo que a sociedade quer. O seu estilo confirma o modelo democrático. Sua honestidade consolida a transparência que deveria ser a marca de todo governo. A comunidade é ávida por uma segurança em que ela possa ser partícipe, e é justamente o modelo de atuação que você defende cotidianamente... Todo governador lhe quer so seu lado... Mas, a partir de agora, vc passa a incomodar. Você passa a ameaçar grupos. Quem está na sombra do poder começa a se sentir ameaçado. E vem a força do SISTEMA. Você vai começar a ser abafado.
E ainda vão querer desqualificá-lo, alegando que, o que você faz é muito demorado e não dá certo. O que você é e o que você faz, falam mais alto do que aquilo que os outros dizem.
Vai perceber que são poucos os seus verdadeiros amigos.
Colegas de outrora lhe tratarão com inveja ou soberba.
Esteja preparado e não deixe isso lhe abater. Não desista de fazer o melhor para nossa sociedade.
É esse o caminho.
É essa a nossa luta... e um dia vão nos dar razão.
Parabéns pelo ser humano que você é.
Parabéns pela sua luta e pela sua postura, em defesa da sociedade, dos seus colaboradores e de uma SEGURANÇA PÚBLICA mais efetiva e não paliativa, de gato e rato, que não se baseia pela prevenção. Continue o mesmo tenente Aragão. Seus filhos vão se orgulhar e não deixe de se posicionar com altivez, mesmo que esteja recebendo um DAS na corporação (e o sistema querendo que você se curve), ainda que lhe mandem para o interior.
Há sempre quem esteja querendo e admirando seus serviços profissionais e há um DEUS mais forte a lhe guiar e proteger.
Parabéns, major Aragão!
Força e honra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente