VIOLÊNCIA NO RIO ESTÁ DEMAIS: Tiroteio no acesso à Rocinha provoca pânico e fecha a Lagoa-Barra


Um intenso tiroteio num dos acessos à favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, fechou a autoestrada Lagoa-Barra nos dois sentidos, na manhã desta sexta-feira. As pessoas que cruzavam a passarela sobre a via expressa, perto do Túnel Zuzu Angel, em São Conrado, se jogaram no chão para se proteger dos disparos. Houve muito pânico e correria nos arredores. Um morador foi baleado na Rua 2, na Rocinha, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde. Às 11h30, policiais relataram que a base da UPP da Rocinha na Rua 2 estava sendo atacada a tiros.


Em meio aos tiros, um grupo ateou fogo em objetos que foram jogados na pista da autoestrada, também próximo ao Zuzu Angel. Perto dessa barricada, foi deixada uma granada que não explodiu. O local foi isolado por policiais militares até que o explosivo fosse retirado, por volta das 11h20.
O Centro de Operações Rio (COR) informou que os motoristas que estavam dentro do túnel no momento em que os tiros começaram foram retirados com segurança.
Devido ao tiroteio e com a interdição da Lagoa-Barra, o centro de operações informou que o trânsito no sentido São Conrado, perto do Túnel Acústico, na Gávea, está sendo desviado para a Avenida Padre Leonel Franca. Já os motoristas que estão na Lagoa-Barra com destino à Zona Sul deverão tomar a Avenida Prefeito Mendes de Morais, na orla de São Conrado, e de lá acessar a Avenida Niemeyer, com direção ao Leblon.

Em redes sociais, moradores e pessoas que passavam pela Rocinha no momento do confronto comentaram a situação:

"Escolas sem aula hoje na Gávea devido à guerra na Rocinha.... Uma loucura! Moro há 27 anos na Gávea e nunca vi isso acontecer. O Rio está entregue! Imagina a tensão dos moradores da favela? Já vai fazer uma semana que está essa situação. Descontrole total da segurança do estado!"
"Atenção, evitem o túnel Zuzu Angel! Lagoa Barra fechada! Tiroteio na Rocinha".
Mais cedo um grupo ateou fogo em um ônibus na Avenida Prefeito Mendes de Morais, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira, nas proximidades da Favela da Rocinha, onde há cinco dias a polícia realiza operações. O Quartel de Bombeiros da Gávea foi acionado. As esquipes foram ao local e conseguiram controlar as chamas sem que o veículo fosse totalmente danificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente